Orçamento

Se você não encontrou o destino desejado na nossa lista de pacotes, preencha o formulário abaixo, informando para onde deseja viajar e em qual data, que lhe enviaremos uma proposta.

Entraremos em contato em breve.
Aguarde

Blog da Original Way

Chapada Diamantina

março 19, 2016 8:19 pm

Grandes áreas planas e pontilhadas por morros com topos achatados: as chapadas são destinos que agradam os viajantes aventureiros em busca de muita emoção com paisagens, cachoeiras, grutas e mirantes de tirar o fôlego!

A Chapada Diamantina é um destino completo de viagem de aventura. Ela agrada tanto quem busca se integrar com a natureza como aqueles que apenas querem dar uma olhada nos cartões postais do local sem precisar fazer muito esforço.

Localizada à 400 km de Salvador, a cidade de Lençóis é o ponto de partida para visitar o destino. Você pode fazer o percurso de avião (via Azul) ou rodoviário (ônibus noturno).

Lençóis lembra as cidades históricas de Minas e é rica em vida cultural e noturna: muitas opções de bares, restaurantes e lojas. Se você quiser conhecer a Chapada Diamantina sem fazer muito esforço procure os passeios para os principais pontos do destino:

– Morro do Pai Inácio

– Grutas Lapa Doce ou Pratinha (não requer muito esforço físico)

– Rio Mucugezinho

– Cachoeira do Mosquito

– Cachoeira do Roncador

– Passeio de canoa pelo Pantanal de Marimbus

– Morro do Camelo (este sim requer mais esforço mas é também um cartão postal que vale a visita)

Quem for mais aventureiro vai querer fazer as trilhas do Vale do Pati – uma experiência na alma da Chapada!

8-Guia-Chapada-Diamantina-Gruta-do-Castelo

Seja lá qual for o seu estilo, a Chapada Diamantina é perfeita para quem quer conhecer uma Bahia fora do circuito do litoral e com essência tipicamente Brasileira: arquitetura, culinária e artesanato se misturam e provocam os sentidos dos viajantes que passam pela mágica cidade de Lençóis.