Orçamento

Se você não encontrou o destino desejado na nossa lista de pacotes, preencha o formulário abaixo, informando para onde deseja viajar e em qual data, que lhe enviaremos uma proposta.

Entraremos em contato em breve.
Aguarde

Blog da Original Way

Foz do Iguaçu

Março 19, 2016 8:48 pm

Sentir no rosto a bruma da cachoeira, ouvindo o canto exuberante de pássaros e sentindo um cheiro de mata nativa, úmida e fresca. Isto é Foz do Iguaçu. Um destino pouco valorizado por brasileiros mas que atrai anualmente turistas do mundo inteiro.

Localizada na fronteira com a Argentina, o destino, hoje declarado uma das “Sete Maravilhas Naturais do Mundo”, é um espetáculo da natureza preparado com infra estrutura para receber turistas com quaisquer tipo de necessidade de mobilidade. Descubra os sete melhores passeios:

1 – Parque Nacional do Iguaçu: nasceu no final da década de 30 a principal atração da cidade. O destaque são as impressionantes quedas d’água de até 80 metros, as Cataratas do Iguaçu, formadas pela correnteza do rio Iguaçu e declaradas como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.  Os saltos podem chegar a uma vazão média de 1.500 m³ de água por segundo. Para circular no interior do parque, o visitante conta com ônibus panorâmicos de dois andares que param em pontos localizado em frente às atrações locais.

2- Parque das Aves: Criado em 1994 como um empreendimento privado, esse parque abriga diversas espécies de aves em uma área de 16 hectares em que o visitante circula pelo interior de viveiros de animais dos cinco continentes. Considerado um dos maiores parques do gênero da América Latina, o local conta com mais de 900 aves de 150 espécies e está situado na Rodovia das Cataratas. A trilha de 1,4 km de extensão leva o visitante a setores do parque onde podem ser vistos aves, répteis e borboletas. Diariamente das 8h30 às 17h. Entrada R$20

3 – Esportes de Aventura: O Parque Nacional do Iguaçu tem atividades para os visitantes que buscam adrenalina. No interior do parque é possível fazer arvorismo, realizar rapel negativo a partir de uma plataforma a 55 metros e navegar por dois quilômetros sobre as águas agitadas do rio Iguaçu com técnicas de rafting. No entanto, uma das experiências mais marcantes em todo o parque é o Macuco Safári, passeio em barcos infláveis que navegam bem próximo às quedas d’água que rasgam o cânion do Iguaçu e proporcionam ao viajante um inesperado banho de cachoeira com as manobras que são feitas debaixo dos saltos ‘Três Mosqueteiros’. Há também, no local, trilhas de diferentes extensões, como a Trilha das Bananeiras (1,5 km que inclui navegação, visita ao cais do Poço Preto, Lagoa do Jacaré e o Arquipélago Ilha das Taquaras) e a Trilha do Poço Preto, uma longa caminhada de nove quilômetros pelo interior da floresta. Voos panorâmicos de helicóptero sobre as Cataratas, por sua vez, acontecem diariamente. No roteiro deste tour aéreo estão a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e, claro, as Cataratas do Iguaçu.

4 – Itaipu Binacional: Esta usina hidrelétrica entre o Brasil e o Paraguai oferece um roteiro turístico de 2h30 de duração que inclui visitas ao mirante com vista panorâmica do vertedouro e das comportas, passagens pelos tubos por onde passam até 700 mil litros de água por segundo e pelo interior da barragem e salas de comando. No local é possível também visitar o Ecomuseu, espaço interativo que conta a história de Itaipu e abriga uma maquete com 76 m², e realizar um test drive de 20 km a bordo de um carro elétrico.

5 – Templo Budista: Construído em 1996 na parte alta de Foz de Iguaçu, esse templo é conhecido pelos tranquilos jardins que abrigam 120 estátuas orientais, como a imagem de Buda com sete metros de altura. Da sacada do edifício principal, erguido em uma área de mais de 2 mil m² e conhecido como Casa do Mestre, o visitante tem vista panorâmica do rio Paraná, da Ponte da Amizade e de Foz do Iguaçu. Rua Aluízio Ferreira de Souza, 99. De ter. a dom das 9h30 às 17h. Entrada gratuita.

6 – Hotelaria: A BR-469 possui 19 km de extensão e é uma espécie de corredor que abriga os hotéis mais próximos à principal atração de Foz de Iguaçu. Na lista de opções, há hotéis de luxo, pousadas, pequenos hotéis e albergues. Para quem quer um contato ainda mais próximo com esse cobiçado cenário natural, é possível hospedar-se no único estabelecimento hoteleiro instalado no interior do parque. Administrado pelo grupo Orient-Express, o Hotel das Cataratas (www.hoteldascataratas.com.br) fica a poucos minutos das quedas d’água e os hóspedes têm acesso exclusivo antes do horário de abertura.

7 – Eventos: Nos últimos anos, Foz de Iguaçu tem sediado diversos eventos nacionais e internacionais. Uma das grandes atrações desse cenário são os jogos de esportes de ação X Games, competição internacional que reúne feras do skate, BMX, MotoX e Rally. Em 2013, Foz de Iguaçu também serviu de cenário para o lançamento da versão automática do New Fiesta Hatch 2014 da Ford, em um evento que ficou marcado pelo test drive com dezenas de carros em cores como vermelho arizona e azul califórnia que rodaram por setenta quilômetros em locais como o interior da Usina de Itaipu e a Tríplice Fronteira Brasil-Paraguai-Argentina.

(conteúdo original de UOL Viagem)