Orçamento

Se você não encontrou o destino desejado na nossa lista de pacotes, preencha o formulário abaixo, informando para onde deseja viajar e em qual data, que lhe enviaremos uma proposta.

Entraremos em contato em breve.
Aguarde

Blog da Original Way

Maceió

Março 20, 2016 6:33 pm

A mais bela orla urbana do Brasil tem endereço em Alagoas. Mas isso não é tudo: uma mistura acalorada de cultura, cores vibrantes, artesanato, culinária e cenários vibrantes fazem de Maceió uma cidade sem igual no nordeste brasileiro.

Já que o dólar não está ajudando, que tal tirar da lista de afazeres aquela viagem com a família ao nordeste que você queria tanto? Além de oferecer várias atrações na própria cidade, Maceió tem como vantagem a proximidade com excelentes praias e atrações no entorno: você se hospeda em um único lugar e aproveita todos os demais!

A cidade conta com uma grande oferta de hospedagem e gastronomia, o que torna o destino muito competitivo. É possível dormir e comer muito bem sem precisar pagar a mais por isso.

A orla da capital alagoana é a mais bela do nordeste e ideal para curtir um passeio no calçadão ou ciclovia: cheia de barracas e tapioqueiras para todos os lados. As praias mais famosas são Jatiúca (para um belo por do sol), Pajuçara (de onde partem as famosas jangadas) e Ponta Verde (mais residencial e com menor movimentação de turistas).

Na área central da cidade se encontram diversas opções culturais como as igrejas de estilo barroco e gótico, os centros de arte popular e o bairro boêmio de Jaraguá, zona histórica com construções, armazéns e casarões do século 19.

Se tratando de culinária, o centro de Jatiúca concentra um número grande de opções de restaurantes e bares que proporcionam experiências gastronômicas variadas, que mistura a culinária local (a fartura de frutos do mar) com cozinhas internacionais (Peruana e Francesa, por exemplo). A dica é experimentar o famoso Sururu, molúsculo local com propriedades afrodisíacas.

Se hospedar em Maceió é também a melhor opção para visitar as atrações do entorno que são um charme à parte, pelo aspecto rústico ainda conservado. Na Costa do Corais você encontra paraísos como Tatuamunha e Carro Quebrado, lindas praias desertas de areia branca, águas mornas emolduradas por lindos coqueirais.

Existe também a opção de visitar Maragogi, mas neste caso a sugestão é se hospedar no próprio local já que a viagem é mais demorada (são 4 horas de estrada cada trecho).