Orçamento

Se você não encontrou o destino desejado na nossa lista de pacotes, preencha o formulário abaixo, informando para onde deseja viajar e em qual data, que lhe enviaremos uma proposta.

Entraremos em contato em breve.
Aguarde

Blog da Original Way

Nordeste Brasileiro – as melhores praias

março 19, 2016 8:05 pm

Uma verdadeira paixão nacional (e internacional também), o nordeste Brasileiro atrai milhares de pessoas durante o ano inteiro. Quem visita o destino sai em busca de praia, coqueiros, rede, sombra e água (de coco) fresca e tem sempre uma favorita. Sabe quais foram as eleitas de 2015?

Já falamos aqui no blog da seleção Traveller’s Choice do TripAdvisor, que reúne anualmente os destinos favoritos dos visitantes da página. Em 2015 os destinos escolhidos, segundo o TripAdvisor são:

1) Baia do Sancho: a número um da lista está em Fernando de Noronha. Este pequeno pedaço de praia quase selvagem é um paraíso para os visitantes…o fato de ter um acesso difícil torna ainda mais valiosa a visita. Além de uma praia com visual estonteante você pode  conhecer o mirante dos golfinhos onde é possível avistar eles brincando no mar!

baia-do-sancho_pousadaportofino

(fonte: PousadaPortofino)

2) Praia dos Carneiros: localizada em Pernambuco, na cidade Tamandaré, o paraíso é rodeador de coqueiros (muitos coqueiros) e oferece uma praia de mar calmo e transparente. Completando o cenário rústico e romântico, a igreja de São Benedito abençoa os visitantes que, para chegar lá partem de Tamandaré de carro pela estrada ou a pé pela praia mesmo.

carneiros

(fonte: Portal Praia dos Carneiros)

3) Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa: Sabe aquele “nade com golfinhos” que os parques dos EUA oferecem? Aqui é de verdade! A praia do Curral, também conhecida como Baia dos Golfinhos é onde eles se encontram e dão show de acrobacias para os visitantes. Localizada próxima à praia da Pipa, famosa por suas falésias e praias limpíssimas, a Baía dos Golfinhos é um pedaço de tranquilidade com mar de ondas marolas e espetaculares falésias de tons rosas e vermelhos. Para chegar lá você deve ir caminhando, desde a Praia do Centro ou Praia do Madeiro (mas atenção: somente quando a maré estiver baixa).

(fonte: internet)

4) Galés, Maragogi: pertencente à Área de Preservação Ambiental da Costa dos Corais, Galés é a atração que se destaca em Maragogi (que já é fantástica por si só!). Com formações coralinas surreais, o visitante aproveita as piscinas naturais da maré baixa para mergulhar ou relaxar em meio à uma variedade de peixes e animais marinhos: uma experiência única! Galés é como os locais chamam os três conjuntos de piscinas naturais próximos a Maragogi: Barra Grande, Taocas e as “Principais”.  Para visitar você deve contratar um serviço de barco (com exceção da Barra Grande, que dependendo da maré é possível acessar a pé).

gales_maragogi

(fonte: Portal Alagoas)

5) Praia da Conceição, Fernando de Noronha: “Lua de Mel”. Basta dizer isso? Na verdade só por estar em Fernando de Noronha ela já entra na lista de favoritos, mas além disso, o cenário é um dos cartões postais do destino – próximo do Morro do Pico. Ela possui uma boa infra estrutura com bar para os comes e bebes e durante os meses de verão os surfistas também dão as caras. Outro ponto a favor é que a praia é considerada o melhor ponto para curtir o pôr do sol.

Praia-da-Conceição_Fernando-de-Noronha

(fonte: Internet)

6) Praia do Madeiro: Olha ai a praia da Pipa dando as caras de novo! Esta praia é a cara do lugar: um mar delicioso, falésias no entorno e boa oferta de bares. Ela não é recomendada se você estiver com dificuldade de descer (e subir) escadas: o acesso à praia é feito desta forma e pode ser complicado para crianças e idosos.

madeiro

(fonte: Portal Pipa)

7) Cacimba do Padre, Fernando de Noronha: esta praia disputa com a da Conceição ser cartão postal do destino: localizada em frente às Ilhas Dois Irmãos ela é a preferida dos surfistas, com seu mar de cor azul piscina e areias claras e fofas. Ela também é local de desova de tartarugas marinhas, portanto observar as regras de uso da praia é recomendação obrigatória.

cacimba_do_padre_advfn

(fonte: Portal ADVFN)

8) Quarta Praia, Morro de São Paulo: Morro de São Paulo é um destino charmoso e que agrada vários perfis de viajantes. Existem 7 praias mas apenas 4 são mais visitadas e cada uma delas agrada a um tipo de viajante diferente. A Quarta praia é a mais deserta, com 8 km de extensão, dominada por belezas naturais com coqueirais, mangues, mata atlântica e águas muito calmas! Fácil de se desconectar do mundo…

quarta-morro-de-sao-paulo_pousada_Aymores

(fonte: Pousada Aymores)

9) Praia da Canoa Quebrada: Falésias, Coqueiros, enormes dunas de areia, céu resplandecente e moradores que sorriem a toa: bem vindos ao paraíso! O destino é para quem busca agito: bares, restaurantes, festas e luaus são comuns na praia central de Canoa Quebrada. Além da praia você também pode fazer um passeio de buggy até Ponta Grossa, outra praia que vale conhecer!

canoa_quebrada

(fonte: Guia Ceará)

10) Praia da Atalaia, Fernando de Noronha (de novo!): Esta praia de Noronha é a que oferece recifes que formam uma piscina natural que são, na verdade, um ponto de encontro de tubarões (!!). Na realidade, como tudo em Noronha, o objetivo é preservar o meio ambiente, portanto as regras também são levadas a sério para não perturbar a vida dos tubarões durante sua visita. O passeio nesta praia é dividido entre Curto (apenas visita a praia da Atalaia) e o Longo (visita a dois outros pontos de mergulho). Encara?

Praia-da-Atalaia-Mar-de-Fora

(fonte: internet)

11) Praia do Espelho, Trancoso: A Bahia volta a dar as caras na lista e representada pela simples e sofisticada Trancoso. Rodeada de gigantes falésias brancas e vermelhas, a praia de águas azuis é bastante extensa (25 km de praia). O ponto alto do seu passeio vai ser aproveitar algum dos almofadões que os poucos bares espalham em seus gramados cobertos por sombra de coqueiros e à beira do mar sentindo o barulhinho das ondas… precisa de algo mais?

praia_do_espelho_recanto_do_espelho

(fonte: Internet)

12) Baia do Sueste, Fernando de Noronha (outra vez?! Sim!): Praia perfeita para mergulho. Uma das poucas de Noronha com acesso fácil, asfaltado, você poderá curtir, com acompanhamento profissional, um mergulho com tartarugas marinhas, tubarões, arraias e polvos! Que tal?

baiadosueste

(fonte: Pousada Solar dos Ventos)

13) Praia Genipabu, Natal: as águas do mar são turvas, mas o cenário incrível com dunas de areias brancas e lagoas de água doce fazem deste destino um local ideal para quem gosta de aventuras e atividades ao ar livre (aqui são os famosos passeios de buggy com “emoção”). Uma curiosidade? Tieta do Agreste foi gravada nestas dunas!

Genipabu_Dunes

(fonte: Internet)

14) Barra do Cunhaú, Natal: Um rio desaguando no mar com águas cristalinas fazem de tranquila Barra do Cunhaú o local ideal para descançar. A vila de pescadores mantem os ares rústicos e a grande produção local de camarão fazem a festa de quem ama frutos do mar!

barracunhau

(fonte: Internet)

15) Morro Branco, Fortaleza: um impressionante cenário que parece uma pintura de aquarela: a combinação da luz forte dos dias ensolarados, com os tons vermelhos das falésias e esverdeados do mar fazem desta praia um local realmente único. O paraíso não é difícil de achar: a 85 km de Fortaleza, no município de Beberibe. Depois de se aventurar pelo labirinto das falésias e chegar na praia, a dica é relaxar em uma das barracas e restaurantes e almoçar uma peixada ou ensopado de camarão e lagosta.

morro-branco-15

(fonte: Internet)